Contra a verdade não temos poder algum; temo-lo apenas em prol da verdade. (II Coríntios 13,8)

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Mensagem de Fim de Ano

"Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vocês um Salvador, que é o Messias, o Senhor" (Lc 2,11)



Queridos irmãos e irmãs,

O ano de 2008 foi um ano de maior recolhimento e aprofundamento da nossa identidade, da nossa verdadeira missão como leigos católicos. Neste período, nos concentramos apenas na missão proposta para o ano: catequizar. Assim, assumimos turmas de catequese com crianças e adolescentes e turmas de preparação para os sacramentos da Eucaristia e Crisma (este último estamos com uma segunda turma, pois, a primeira já recebeu o sacramento em Setembro/2008) na Paróquia Cristo Libertador.

Nos meses de Outubro e Novembro tivemos duas novidades: o início de um inédito curso de pós-Crisma (sobre a História da Igreja) e a publicação do nosso primeiro folheto catequético (sobre a Eucaristia e a Transubstanciação).

Vislumbrando tudo o que fizemos neste ano, com segurança, podemos afirmar que no nosso recolhimento não ficamos inertes, ao contrário, trabalhamos muito mais do que em outras épocas. Sempre influenciando e incentivando as pessoas a mudarem suas vidas por causa da Verdade, por causa de Nosso Senhor.

Obviamente, acreditamos que todo esse trabalho não seria possível sem a graça de Deus e o auxílio e compreensão dos amigos que nos cercam. Por isso, nesta mensagem, agradecemos a todos aqueles que nos incentivaram em nosso empenho apostólico - seja com apoio moral, espiritual ou material. E rogamos a benção e proteção divinas a todos esses amigos.

Com o pensamento e a esperança em Cristo, cujo nascimento celebramos no dia de hoje, desejamos a todos os amigos e colaboradores da nossa missão um Feliz Natal e que em 2009 cresçamos ainda mais na Fé e no conhecimento da Verdade.

Um fraterno abraço em Cristo.


Manaus, 25 de Dezembro - Solenidade do Natal do Senhor - de 2008.


Grupo de Estudos Veritas
(fides et ratio)

Um comentário:

Gabriel Leitão disse...

só pra citar... salvo engano, o aniversário de 2 anos do Veritas foi em 20 de Dezembro.

Seja Bem-Vindo(a) ao Blog do Grupo de Estudo Veritas !

Contra a verdade não temos poder algum; temo-lo apenas em prol da verdade.(II Coríntios 13,8)