Contra a verdade não temos poder algum; temo-lo apenas em prol da verdade. (II Coríntios 13,8)

terça-feira, 15 de maio de 2007

Curso Introdução à Liturgia da Missa

Caros Amigos e Amigas em Cristo,

É com muita satisfação que o Grupo de Estudo Veritas - Fides et Ratio realizará o curso "Introdução à Liturgia da Missa".

O mesmo ocorrerá nos dias 20 e 27 de maio de 2007 das 9h às 12h no salão comunitário da Comunidade Imaculado Coração de Maria situada em Manaus.

O curso será ministrado por Gabriel Leitão que participa ativamente da liturgia da Comunidade Imaculado Coração de Maria e por vários anos foi o formador de coroinhas da Paróquia Cristo Libertador em Manaus.

Conteúdo do Curso:

  • Introdução
  • Tradição apostólica x sola scriptura
  • A relação do homem com Deus
    • Sacrifícios e cultos
    • A Eucaristia
  • Breve História da Missa
    • Concílio de Trento
    • Concílio Vaticano II
  • Desvendando a Missa
    • Gestos e Atitudes
    • Os Ritos da Santa Missa
  • Resumo
As inscrições são gratuitas e como público alvo espera-se principalmente os participantes de pastorais, grupos e catequese, além do público em geral da Paróquia Cristo Libertador e da Arquidiocese de Manaus.

Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. (São Tiago 2,18)

Nenhum comentário:

Seja Bem-Vindo(a) ao Blog do Grupo de Estudo Veritas !

Contra a verdade não temos poder algum; temo-lo apenas em prol da verdade.(II Coríntios 13,8)